quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mortal Kombat! Tão real que machuca!

Longe de querer ser oportunista e pegar carona no lançamento do Mortal Kombat X, mas é assim que a vida funciona: Obtemos sucesso quando algo pode nos carregar. E eu nunca fui exemplo de moral e ética.

Mas isso não importa. O que importa é que, sim, eu vou falar sobre Mortal Kombat.
Não o "X", nem o anterior. Irei falar sobre o primeiro.
E não, não vou me prender nas "curiosidades" que todo mundo já sabe sobre a saga. Aquele lance do Van Damme... e sobre o jogo ser inspirado em "O Grande Dragão Branco" e "Aventureiros do Bairro Proibido".
Quero lhes dar um panorama geral sobre o "story mode", teoricamente inexistente no mesmo.

Entãããããão, bora lá!


Pois é. Lá nos idos dos anos 90, aparentemente, o melhor modo de se vender um jogo de luta era colocar um careca e um cara com chapéu engraçado dando uma prensa em uns moleques.
Ah, como sinto falta desses tempos.

Bem, pra entrar no clima, sugiro que vocês ouçam isso aqui enquanto leem essa maravilha.
Talvez a leitura dure menos que a execução do vídeo, mas o que vale é o coração. ♥

Todo mundo tá careca de saber que o Mortal Kombat é aquele torneio em que homens e mulheres lutam contra os piores tipos de criaturas (que geralmente, também são homens e mulheres).
Até aí tudo ok! Certo?
Raiden, o Deus do Trovão e protetor do Reino da Terra, ocasionalmente seleciona guerreiros pra representar o planeta nesse torneio. Ele faz isso porque é um DEUS e não pode interferir.
Até aí, nada de errado, né.
Vamos lá então. No primeiro jogo da série, os guerreiros escolhidos por Raiden são: Johnny Cage, Sonya Blade e Ho Sung Pak... o Superstar do WMAC Masters (Mais tarde vocês vão ver porque eu decidi não utilizar o nome Liu Kang).
E por fora temos Scorpion, Sub-Zero e Kano. Dois ninjas e um mercenário. O que já qualifica os 3 como "maus".

Tô falando dessas fera aqui.
Agora que conhecemos os personagens, vamos criar uma situação hipotética.
Você aí, jogador, resolve escolher Johnny Cage pra atravessar o jogo e no fim, salvar a Terra do domínio do mal. E isso não tem nada de errado.


Você começa sua jornada, e seu primeiro oponente é o Scorpion. Um ninja que veio do inferno e pode lançar um desentupidor de pia pela mão.

Imagem ilustrativa.
Vencendo ele, você acaba de colocar um fim nos planos do ninja: Obter sua vingança contra Sub-Zero. Mas isso não é problema seu, e agora você espera uma combinação de chaves pra saber quem será seu próximo adversário, certo?
Errado. Seu próximo oponente, devido a um fator de improbabilidade, é o Sub-Zero. O outro ninja. Esse que, por sua vez, sem algum motivo aparente, pode arrancar a cabeça e a coluna de um ser humano.
Eu disse.


Você o vence, e pela lógica, só resta mais um dos malvados pra você derrotar: Kano.
Vencemos um ninja infernal e um com poderes de gelo. O que um mercenário caolho poderia oferecer como ameaça?
Você o vence, mas por algum motivo, a Terra não tá salva coisa nenhuma e agora terá de enfrentar seus amigos: Sonya Blade, "Liu Kang" e.... RAIDEN! O que não faz o menor sentido, já que ele é um Deus e não poderia interferir, mas...


Beleza, a Sonya cai da ponte, "Liu Kang" leva soco no saco e Raiden perde três cabeças... e por algum motivo, a Terra ainda não foi salva.
E você tem stamina o bastante pros próximos desafios: Você mesmo. Afinal, muita coisa estranha já aconteceu e um "mirror match" seria o menor dos seus problemas.
E quando pensamos que nada poderia ficar pior...


Essa luta foi vista no filme e todo mundo sabe como termina: Johnny Cage perde o rayban de 150 dólares e o Goro... bem, é como o JC disse: "Agora você tem que cair." Ou "É aqui que você cai"... isso depende muito da dublagem.
Mas enfim caminhamos para o último combate.



SIM! HO SUNG PAK NÃO ERA APENAS LIU KANG! ELE ERA NA VERDADE UM FEITICEIRO TRANSMORFO QUE MANIPULOU TODOS OS EVENTOS ATÉ AGORA E...


É... a Terra foi salva graças a um golpe que é marca registrada do Van Damme.

Onde eu quero chegar com isso? Simples: Nunca confie no Christopher Lambert quando ele alegar ser um suposto Deus do Trovão. É bem capaz de cedo ou tarde você ter que enfrentá-lo.

Mas esse torneio teve continuação... e por algum motivo, todo mundo voltou. Exceto Sonya e Kano, que, sim, estão vivos.

Olha eles aí.

Pra compensar a "ausência" deles, muita gente nova chegou. Incluindo o Shang Tsung, que dessa vez não era mais Ho Sung Pak, acabando com qualquer possibilidade de alguma piada insinuando que todo chinês é igual.



Se por um lado, a Sonya tá presa, temos Kitana e Mileena pra compensar.
Kano é um mercenário e não vale um centavo. Mas é gente como a gente, e pra compensar sua falta temos Kung Lao, mais um chinês e Major Jackson Briggs, fortemente inspirado no Carlton Banks.
Do lado dos malvados apareceram Shang Tsung, já citado. Reptile, um ninja verde genérico e que, de fato, já existia na primeira edição do torneio, sendo habilitado por meio de muita treta ou cheat... e no fim, ele só era um ninja com poderes do Scorpion e Sub-Zero. Agora ele perdeu tudo isso e virou o ninja mais bucha da série. Ah, e tem o Baraka, que na moral, ninguém liga.

Bom... é isso aí. Espero que gostem, opinem, divulgue... mostre pra família se for possível.
Me alonguei demais aqui e não ficou um trampo tão dedicado quanto ao primeiro post. Mas a vida é repleta de erros e acertos. E eu não queria perder o timing. Tem jogo novo da série saindo e eu só quis fazer algo bacana.

E pra finalizar, eu prometi não falar sobre as referências ao "O Grande Dragão Branco", mas isso aqui se faz necessário, hehe.

Muito bom, Raiden...

MAS TÁBUA NÃO REVIDA!



Tenham uma boa noite... e bons sonhos com a Mileena.


4 comentários:

  1. Apesar de ser uma das postagens mais sem pé nem cabeça que vi na vida, ri pra caralho das referencias

    ResponderExcluir
  2. Mortal Kombat teve inspiração no Aventureiros do Bairro Proibido!?!? Meu deus, que horror, por isso fez sucesso.
    O Johnny Cage é tipo o Jack Burton interpretado pelo Van Damme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aventureiros do Bairro Proibido" (Pode ver que o Shang Tsung é praticamente o Lo Pan) E "O Grande Dragão Branco".

      No caso do Johnny Cage, ele é inspirado no Van Damme/Frank Dux.

      Excluir
  3. Cara, ótima postagem, se tratando de jogos, Mortal Kombat e Resident Evil, pra mim, são os dois que oferecem um universo ilimitado de situações que rederiam excelentes filmes e séries se bem explorados, pena que nunca aconteceu. Mortal Kombat renderia um filme sombrio e ao mesmo tempo casca grossa tranquilo, e nem era preciso um grande investimento pra isso, bastava pegar um Isaac Florentine da Vida e alguns astros marciais C e tudo se resolveria facilmente.

    E quanto ao Post, não sei ao certo, mas essa trama de proteger a terra não será exclusiva dos filmes?

    ResponderExcluir