terça-feira, 21 de abril de 2015

Os Vingadores e a Caminhada à Era de Ultron

"Os Heróis mais Poderosos da Terra"

 "Os Vingadores: A Era de Ultron" estreia oficialmente amanhã no Brasil, e obviamente, muita gente vai assistir. Isso inclui... eu.
Por isso resolvi postar algo hoje aqui, quando o habitual seria postar na quarta. Embora isso não seja regra, já que eu pretendo escrever algo quando me sentir a vontade e tiver algum assunto pra isso.

Prioridades.

Aproveitando a oportunidade dessa estreia, resolvi fazer um resumo da obra até o atual momento. Um resumo mais focado pós-Os Vingadores (o primeiro filme, sabe), porque, olha, a Marvel começou seu universo cinemático em 2008... e a gente tá em 2015. Vocês tiveram tempo de sobra pra conhecerem tudo que foi lançado. TUDO!
Mas é sempre bom se situar onde cada personagem terminou e o que estão fazendo.
Obviamente não posso me alongar muito, caso contrário não seria um resumo, oras.


Então...


Tony Stark (Iron Man)

Terminou a primeira aventura da equipe nos cinemas como grande herói quando levou a ogiva nuclear pra explodir dentro do portal que enviava os Chitauri pra Terra... e desde então "nunca mais foi o mesmo".
Logo após A Batalha de New York, protagonizou Iron Man 3, o suposto maios fracasso do estúdio.

Que eu confesso, até gostei do filme. É bem divertido, e alguma cenas de ação sem a armadura me lembram Máquina Mortífera.

Aquele "Mandarin" foi um soco no estômago? Sim, foi.
Sem contar a síndrome de pânico do Stark, que não convence ninguém.
E o Patriota de Ferro não foi tão bem explorado.

Mas o filme ainda tem seus pontos altos, como por exemplo o sidekick mirim do Stark, a Pepper Potts tendo alguma importância real... e o show de fogos sem nenhuma razão aparente no final.

Sério, o Stark explode "todas" as armaduras dele só pra dar mais um showzinho pessoal.

É como se tudo isso tivesse explodido.
Talvez o grande problema do filme fique por conta da cena pós-créditos, já que todo mundo fica esperando um gancho pra uma futura continuação.
Mas no fim das contas era só o Tony Stark no divã contando sua história pra um psiquiatra não muito convencional. Ele:

E nem pro Bruce indicar o Dr. Samson.

Digo, não é o Lou Ferrigno quem consulta Tony Stark, mas como eu achei essa foto do Hulk massa pra caramba, quis usar ela mesmo.

Qualé!? É o melhor Hulk!
E falando nele...

Bruce Banner (Hulk)

Ele não teve um filme solo desde aquele protagonizado pelo Edward Norton... e no fim das contas, Mark Ruffalo se saiu um excelente Hulk na equipe.
Não dá pra falar muito dele, exceto que ele e Tony Stark se tornaram "bff" no final de Os Vingadores e sairam vazado de carro pra fazerem aquilo que fazem melhor: CIÊNCIA!
Com isso, ele talvez possa estar envolvido na criação de Ultron, mesmo que tenha sido manipulado indiretamente pelo Stark.

E esperamos que ele esmague uns robôs.

Steve Rogers (Capitão América)

Talvez tenha sido o herói mais imprestável durante a Batalha de New York (veja bem, a Viúva fechou o portal e o Gavião usa arco-e-flecha).
Mas logo após isso, ele protagonizou uma das aventuras mais bem elogiadas desse universo.
Se Iron Man 3 pecou no excesso de piadas, O Soldado Invernal compensou com uma trama que envolve ação e espionagem, no maior clima daqueles bons thrillers dos anos 80.
A parceria entre Rogers e Sam Wilson fluiu tão natural quanto Tony Stark e Jim Rhodes... e diria que Anthony Mackie caiu perfeito como Falcão.
Os vilões no caso foram um pouco incomuns: A própria "S.H.I.E.L.D" na figura de Alexander Pierce, magistralmente interpretado por Robert Redford, mostrando que a H.Y.D.R.A ainda vive e vai dar muito trabalho pros mocinhos.

A H.Y.D.R.A vive, mas é sempre bom mostrar um nazistinha apanhando.
Também não tem como esquecer do próprio Soldado Invernal, que, mesmo com suas poucas palavras conseguiu mostrar a que veio. Mas no fim, depois de levar muita pancada, ele e Rogers reataram a velha amizade... ou não.

JUSTIÇA! YEAH!

E ao fim, na cena pós-créditos, sempre tão aguardada nos filmes da Marvel, temos um vislumbre dos gêmeos Maximoff. O casal incestuoso mais famoso dos quadrinhos (Ok, isso é no Universo Ultimate e todo mundo abomina... mas o casting dos Vingadores foi bem canalha, já que Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen foram um casal em Godzilla)



Thor

O Thor "de pelúcia" da Marvel é um caso engraçado. Seus filmes foram divertidos, e na batalha de New York ele fez aquela parada maneira no topo do prédio, usando ele como para-raios e fritando um monte de Chitauri.
Fora isso, em "Thor: O Mundo Sombrio", o que vimos foi a apresentação do Aether como uma das Joias do Infinito, a atuação caricata e cheia de caras e bocas do Loki (que eu não entendo a razão de tanto sucesso... entre homens e mulheres... sério, gente, tem nada demais).


Tirando o fato de terem infantilizado o Thor, o filme ainda agrada em alguns outros aspectos.


Talvez, se o nome do filme fosse "Darcy 2", cairia bem melhor no gosto do público.
Heh.

Natasha Romanoff e Clint Barton (Viúva Negra e Gavião Arqueiro)

 Eles sempre foram dados como uma dupla. Praticamente os Starsky & Hutch da Marvel.
Porém, muito pouco disso nos foi mostrado, através de uns diálogos sobre uma missão Budapeste e... bem... ficam só nisso mesmo.
O que nos leva a pensar: A dupla daria um excelente filme, mas ninguém pensa nisso.

Digo, assistam Lucy, Guerra ao Terror, O Legado Bourne... Scarlett Johansson (Lucy) e Jeremy Renner (Guerra ao Terror e Bourne) são bons atores e não dependem tanto da equipe pra se consagrarem na Marvel.

Por que eu fiz esse desabafo?
Bem, justamente por eles não terem filmes solos... ou da dupla.
Pós "Os Vingadores", Clint Barton não fez nada... e a Viúva Negra só ajudou o Capitão a Derrubar a "S.H.I.E.L.D"


E é isso.
Chegamos na "Era de Ultron", de forma bem resumida, assim: Cada um no seu canto.

O filme terá Ultron como vilão (oh!!!), dublado pelo James Spader... e cheio de referências ao Pinóquio.
Sabe, todo aquele lance de "There are no strings on me!"


E não sei ao certo qual será a importância do Ulysses Klaw na trama, mas Andy Serkis já foi confirmado no papel e eu queria uma desculpa pra mostrar pra você que ele é o Garra Sônica e tem a maior cara de vilão bucha que alguém pode imaginar.
Claro que ele não vai aparecer com esse uniforme ridículo... o cara já deve tá de saco cheio de fazer só mocap, oras!


E correndo por fora, nos será apresentado VISÃO (Paul Bettany... a voz do J.A.R.V.I.S), um robô criado por Ultron.
O que leva a crer que, a princípio, ele fará parte do time dos malvados.

Mas todos sabemos que no fim, ele se torna um bom moço.

Inclusive, ele já teve uma relação com a Wanda Maximoff nos quadrinhos...

...

E vocês aí estranhando a união civil entre a Andróide 18 e o Kuririn...


Agora que consegui utilizar todas imagens que coletei pra esse artigo, posso dar encerrar por hoje e desejar a todos que vão assistir "Os Vingadores: A Era de Ultron" amanhã (ou em qualquer outro dia) um ótimo filme e...

A gente se vê no cinema!!!

Metaforicamente.


E não custa nada deixar essa "nota de rodapé", pedindo para que comentem... divulguem (pode ser até no google+ que ninguém usa), enfim, digam o que achou. O blog não tem "vida própria", então é sempre bom eu pedir isso, né. Custa nada. Se fosse esses youtuber que gravam vídeo gritando e mendigam "jóinha", cês fariam sem pensar :c

5 comentários:

  1. parabens julio excelentes comentários e imagens. Nao verei o filme pq vi o primeiro c minha ex e desde então fico nos spoilers detalhados que são praticamente como ver o filme. Saudações

    ResponderExcluir
  2. Bom post, realmente os filmes solos foram "bons" (alguns mais fracos que ou outros), os vingadores 1 foi muito bom, e com certeza não poderia deixar de assistir a pre estreá amanha ^^, e espero que surja algum pós credito para dar "ponte" para algum outro filme.
    Ate...

    ResponderExcluir
  3. nao consigo comentar, tentei da outra vez e sempre falha ZZZ

    ResponderExcluir
  4. Funiconou, continue eu curto eu leio há braços

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog cara, todos no aguardo dessa caralha de filme sair logo :)

    ResponderExcluir