segunda-feira, 28 de março de 2016

O que eu achei de Batman v Superman?

E aí meus jovens, sei que andei bastante sumido nesse começo de ano, e até tinha prometido um post com os personagens que eu mais gosto do Stallone.

Mas aí teve o Oscar... que ele não ganhou, eu desanimei e... whatever.
Ainda farei esse post.
Mas como não quero fazer muitas "listinhas" seguidas, resolvi postar esse textinho bem superficial sobre o que eu achei do Batman v Superman.

Sabe? O "Grande Evento" do ano? Então... Ele acabou não sendo tão grande assim.

E eu só resolvi fazer esse post, porque uma pessoa no Facebook perguntou o que eu achei do filme e meu comentário acabou ficando meio que "textão".


Gostei SIM, achei um BOM filme.
MÃS, alguns cortes de cena me pareceram meio amadores (como se eu manjasse de direção, anyway, dá pra notar uns cortes meio merda)

Mas ok, como não sou o cara certo pra falar de aspectos técnicos, eu, como leitor véi dos gibi, fiquei meio incomodado com ALGUMAS atitudes dos personagens, PRINCIPALMENTE do Luthor, que pra mim, tava "sorrisos demais".




O Snyder precisa lembrar que, por mais que Watchmen seja da DC, Superman e Batman não são daquele mundo, e, sendo do mundo "heroico onde todo mundo é "boy scout"", eles deveriam ser mais inspiradores e menos "pilha errada".


Já sobre a Mulher Maravilha, essa aí eu não tenho nada pra reclamar. Arrebentou em seus poucos momentos.



E mesmo achando que os personagens principais aí deveriam ser menos "pilha errada", ainda achei o Affleck bem maneiro como Batman.
Quanto ao Cavill, ainda boto fé nele como Superman. Ele tem todo o jeitão de bom menino que mora com a mãe e nas mãos certas pode até se tornar a figura inspiradora que o Superman deve ser.

Sobre o prometido confronto entre os dois, por mais que os motivos tenham sido pra lá de banais, não dá pra negar que foi uma luta bonita de se assistir. Coisa bem fan-service mesmo.


E sobre as participações do Aquaman, Flash e Cyborg?
Na real, bem desnecessárias. Quase gratuitas. Diria que o filme continuaria o mesmo sem elas.

Espero que na prometida versão de 3 horas do filme, algumas coisas não aconteçam simplesmente "porque sim, ué!", e aí, talvez eu mude um pouquinho minha avaliação.
______________________________________________________________________________

Pra finalizar, não posso ir muito além disso sem entrar no campo dos spoilers.
Esse post foi mais pra mostrar que o blog AINDA tá vivo, mas com uma periodicidade "à caralha". Talvez um dia eu mude... ou não.

Espero que gostem e até a próxima!

3 comentários:

  1. Bicho, eu não quero ser chato acerca do seu comentário a respeito do filme e nem quero que fique com raiva de mim, aceito a sua opinião e mais do que tudo eu a respeito, mas tem umas coisas que você falou aí que me deram uma vergonha alheia danada.

    "Ele acabou não sendo tão grande assim."
    Sinceramente até agora eu tô querendo entender o porquê dessa "galerinha" não ter curtido esse filme e não reconhecer devidamente a obra que ele é e a importância que ele tem e vai ter ao longo dos anos. A única coisa que me vem a mente como resposta para tal é: Excesso de Vingadores, Homem de Ferro e Thor, ou seja, "galerinha" esperava um circo montado, ou melhor dizendo, um Zorra e quebrou a cara com um filme sério e altamente sombrio.

    "alguns cortes de cena me pareceram meio amadores (como se eu manjasse de direção, anyway, dá pra notar uns cortes meio merda)"
    Como assim bicho? E aonde tu viu isso? O Diretor aqui é Zack Snyder e não Christoper Nolan.

    "eu, como leitor véi dos gibi,"
    Sinceramente cara, quando eu falei de vergonha alheia eu me referia a essa frase em específico, como assim o cara é um "leitor véi de gibi" e não gostou tanto desse filme com tantas referências aos quadrinhos, um filme que é quase um revista em quadrinhos viva?

    "O Snyder precisa lembrar que, por mais que Watchmen seja da DC, Superman e Batman não são daquele mundo, e, sendo do mundo "heroico onde todo mundo é "boy scout"", eles deveriam ser mais inspiradores e menos "pilha errada"."
    Aqui eu uso a mesma frase dali de cima? "Leitor véi de gibi" e não sabe que o Batman, principalmente, tem a sua melhor fase retratada nos quadrinhos toda com essa áurea de obscuridade que ficou simplesmente perfeita no filme?

    Na moral véi, o negócio é assistir Os Vingadores e O Homem de Ferro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que a melhor fase do Batman tenha sido toda sombria, não me lembro dele usando um RIFLE pra MATAR UMA PESSOA em "O Cavaleiro das Trevas"

      E em tempo, eu não tenho nada contra o Snyder. Inclusive, o próprio "Watchmen" é um dos meus filmes preferidos.
      "300" e seu visual eu considero DO CARALHO.

      E em nenhum momento eu disse que BvS é uma completa porcaria. Só acho que faltou um pouco mais de carinho.

      E quanto ao "o negócio é assistir Os Vingadores e O Homem de Ferro mesmo.", desnecessário, né?
      Ataquezinho gratuito aí.

      Excluir
    2. De qual Cavaleiros das Trevas você fala? Do filme ou das Revistas?

      "eu, como leitor véi dos gibi,"
      De novo eu pergunto, vai dizer que não conhece nenhuma das histórias do Batman que ele usa armas e mata sem dó nem piedade? Até eu, que não costumo ler quadrinhos, sei que há várias.

      E mesmo assim, esse seria um dos motivos principais pra você não ter gostado do filme?

      Faltou carinho cara? Não acho que um filme que tenha cativado tanto um cara que já não via mais graça nesse famigerado gênero, no caso eu, tenha faltado carinho, muito pelo contrário. Mas enfim, cada um com a sua opinião.

      Desnecessário nada, esses filmes são umas bombas, principalmente se comparados a BvS e são cultuados pra cacete, fiquei sem entender porra nenhuma do que se passa na cabeça da "Galerinha".

      Excluir