domingo, 4 de outubro de 2015

Mês das Bruxas... E das Crianças!!!

Bom dia! Boa tarde e, oras, por que não? Boa noite, geração-saúde e geração de bem que tanto gosta desse meu blog. Como vão todos?

Eu vou bem. Estou feliz porque é outubro, mês do meu aniversário, mês do Halloween e também mês das crianças.

Enfim, fiquei sumido mês passado porque... porque sim. Se as pessoas clicassem nos anúncios e comentassem mais aqui, talvez eu teria mais impulso pra postar. Não querendo jogar a culpa em ninguém. Mas caso ela seja minha, eu coloco em quem eu quiser.

Mas vamos ao que interessa: Hoje juntei o fator "Dia das Bruxas" + "Dia das Crianças" e resolvi fazer uma listinha bacana de 7 monstros (e/ou vilões) que, de certa forma, marcaram presença na minha infância.



"Mas JC, por que 7?"

 Porque é um número foda. É o número perfeito e tal... E porque 10 seria clichê. E 13 ficaria muito difícil juntar. Sem contar que ficaria longo demais.

Lembrando que, de forma alguma o conteúdo desse post é uma "Lista Definitiva dos Melhores Vilões". É só a minha opinião de merda (mas que é a que vale, no fim das contas) então façam o favor de não ficarem cagando regrinha de "ain você esqueceu isso ou aquilo" porque é chato pra caralho.

E vamos lá...

7º Lord Zedd (Mighty Morphin Power Rangers)


De início eu pensei em colocar o Goldar aqui... até me lembrar que ele não passava de um pateta que sempre sumia misteriosamente quando enfrentava o Megazord.

Já o Lord Zedd estava longe de ser um vilão pateta e incompetente?
Não. Mas ao menos ele MANDAVA na porra toda. Nunca me deu medo e nem nada. Tinha sempre os mesmos planos (assim como todo vilão dos Power Rangers)... mas, no fim das contas, o importante é ser persistente e não covarde. E acima de tudo: Líder.

6º Sentinelas (X-Men: The Animated Series)


 Diferente do Lord Zedd, esse aqui sempre me colocou medo, desde o primeiro episódio do desenho dos mutantes em questão.

Veja bem: Os Sentinelas são robôs gigantes que nascem de um robô mais gigante ainda e são programados para ANIQUILAREM os mutantes. Tipo... são programados para vaporizarem qualquer ser vivo com o gene X lá que confere poderes e... mutações.

Em um certo episódio, o Wolverine começa ter umas alucinações e em um sonho bizarro ele enfrenta um Ciclope Sentinela. Isso aí carimbou o "passaporte de cagaço" que essas criaturas me causavam.

5º T1000 (Terminator II: Judgement Day)

"Have you seen this boy?"
 O papel da vida de Robert Patrick: Passar 2 horas correndo igual o Forrest Gump, movendo só os antebraços e mantendo um semblante estático e sério.

Ele era um robô feito de uma liga metálica líquida... e praticamente indestrutível.
Era aterrorizante ver essa figura sendo baleada durante todo o filme, se regenerando e continuando sua corrida, tentando destruir John Connor.

Sério: Esse desgraçado já se derreteu em uma poça de "água" e ainda conseguiu se levantar. Matou um cachorro. Matou os tios do John Connor. Conseguiu ferir a Sarah Connor e no fim, só foi destruído porque caiu num tonel de metal derretido em uma indústria.

Sabe? Aquele cenário ideal para se terminar um filme de ação? Então...

4º Bowser (Super Mario Bros.)


Mais um que não chega a ser intimidador e que nunca me tirou o sono... mas como ele é o vilão E o monstro principal da franquia do primeiro game que eu tive, acho que merece a menção.

E se parar pra pensar, ele nem é um cara tão terrível assim. Ele só está a uns 30 anos sequestrando repetitivamente a Princesa Peach, dando um pouco de aventura pro Mario.

Nisso todos ganham: Ele não fica sozinho e o Mario se exercita e se aventura um pouco.

3º Piu Piu Monstro (Looney Tunes)


Quando criança, quem nunca mudou de canal porque morria de medo dessa criatura?
Aliás, ele se enquadra meio que em uma categoria: Bichinhos que viram monstro.

Eu poderia colocar aqui também o Pernalonga, que em uns episódios vira monstro... mas ainda continua sendo o Pernalonga. O Piu Piu é diferente: Ele se torna de fato algo ameaçador, e o terror que ele já suplantava na vida do Frajola se torna algo realmente agressivo.

Salvo engano, o Jerry, do "Tom & Jerry" também já teve seus episódios de monstro... ou criatura invisível.

2º Shere Khan (Mogli, O Menino Lobo)


Com certeza vai ter algum pela-saco pra encher o saco com "ain, cadê o Scar?". E a bem da verdade, dentre esses vilões animais da Disney, o Scar nunca me deixou com medo. De fato, ele foi um personagem marcante e tudo o mais. Mas tudo o que ele conseguiu foi na base de um "golpe". Enfim, vilão puramente político... e que tomou uma coça homérica do Simba. Mas no fim, ele só queria ser rei.

Já o Shere Khan quer a todo custo matar o Mogli simplesmente porque... ele é bicho ruim.
Ou porque um humano pode representar uma grande ameaça na selva...

E se no fim das contas, o Tigrão aí estivesse certo em suas convicções? Nunca se sabe, né.

Plus: Essa cumplicidade dele com a Kaa era tão bonitinha. ♥

1º Scorpina (Mighty Morphin Power Rangers)


É, gente... a Kimberly não foi meu "1º  amor platônico" em Power Rangers não.
Só pra constar: Sim, ela é um monstro.

Enfim, resolvi deixar ela como 1ª colocada porque sim... Decisão meramente estética. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

_________________________________________________________________________________

 E é isso aí gente.
O post podia ficar melhor? Sim... mas como fazia tempo que eu não postava nada, me auto-pressionei aqui pra fazer algo logo no começo do mês pra dar aquele empurrão.

Ao longo desse mês tentarei me manter na temática "Dia das Crianças" e "Dia das Bruxas"
E se os posts tiverem uma quantidade satisfatória de views e comentários (uns cliques nos anúncios também me deixariam MUITO feliz) eu posso sortear pra vocês o meu "O Guia de Sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados".

E como meu aniversário tá chegando, se alguém quiser mandar algum mimo, é só entrar em contato nos comentários, que eu passo meu endereço numa boa hehe!!!

Resumindo: Comentem, divulguem, cliquem nos anúncios e...

NÃO CONHECI O OUTRO MUNDO POR QUERER!!!

Um comentário: