sábado, 8 de agosto de 2015

FELIZ DIA DOS PAIS: Meu Top 10 de Pais da Ficção

Bom dia! Boa Tarde! Boa noite!
Sério, eu não faço a menor ideia do horário que você vai ler isso aqui, então tento agradar a todos pelo menos nas saudações.

Mas como estou escrevendo isso numa noite de sábado, espero que muita gente leia... goste... e principalmente, clique nos anúncios aí no lado direito logo acima do arquivo do blog, da barra de busca marota e dos marcadores.

Maaaaaaaaaas, vamos ao que interessa: Chegou o Dia dos Pais, e assim como fiz um post sobre mães legais da ficção, nada mais justo que listar uma modesta quantidade de pais que eu considero como verdadeiros moldadores de caráter.

E como sempre, não dá pra fazer jus a quantidade absurda de pais legais existentes em filmes, séries, desenhos e etc... então, se você acha que faltou alguém, OU eu não conheço, OU acho que não mereceria figurar aqui. E se quiser desabafar... os comentários tão aí. É melhor do que ir me encher o saco no chat do facebook. Hah!
Em todo caso, as posições aqui são meramente ilustrativas.
É só pra deixar o post mais bonito e vistoso, com um número antes dos nomes.

Parabéns, senhor. Seu filho é um saudável... alien.
10º Rocky Balboa (Rocky)


A saga de Rocky Balboa, acima de tudo, se trata do desenvolvimento do protagonista. Não é apenas uns filmes com umas lutas de boxe bem massa.
E em determinado momento da franquia, ele se torna pai.

Mesmo tendo que carregar o fardo da paternidade ele continuou sendo o cara gentil e humildão de sempre, provando que, não é porque você tem um filho, que significa que é necessário sair gritando pelos quatro cantos da casa que vai encher a sua prole de chineladas e cintadas.

Por outro lado, depois que o guri ficou adulto e começou sentir vergonha alheia de algumas decisões do Garanhão Italiano, foi necessário arregaçar as mangas e mostrar qualé a real. (E tenho certeza que todo mundo sabe do que eu tô falando)

9º Darth Vader (Star Wars)


Pode parecer piada colocar o Darth Vader aqui, mas não é não.
Se olhar bem nas entrelinhas, o famoso vilão sempre foi o verdadeiro herói da saga. Veja bem: Ele nunca representou uma ameaça real para seus filhos, Luke e Leia...
Digo, arrancar a mão do Luke talvez tenha sido útil pra manter a confiança do Palpatine... em todo caso, desde quando ele era Anakin, tudo o que ele fez foi por amor... Inclusive ter sucumbido ao Lado Negro.

E no último episódio da saga ele se sacrifica pra salvar seu filho, mostrando que, de fato, ele seria aquele que traria equilíbrio para a Força.

8º Ned Stark (Game of Thrones)


Protetor do Norte e pai de 5 filhos, dos quais, um é bastardo.
Vocês acham que é fácil manter a cabeça no lugar?

7º Jonathan Kent (Superman)


No meu post de Dia das Mães já falei como Martha Kent foi importante pra formação do caráter do pequeno Kal-El.
Mas nesse processo, Jonathan Kent não fica atrás, servindo de freio e trabalhando o lado humano do último sobrevivente de Krypton fez com que um homem com poderes para subjugar toda a humanidade, se tornando ditador da Terra, usasse seus poderes para AJUDAR pessoas.

6º Tio Phill (Um Maluco no Pedaço)


Um exemplo de paciência em aguentar as personalidades conflitantes de seus filhos.
Vezes tendo de lidar com a mania de grandeza da Hilary... vezes sendo um pai extremamente coruja para com a Ashley... ou tendo que aguentar o nariz empinado do Carlton, ele sempre se mantém no controle da família.

E por mais que ele implique com seu sobrinho Will, no fundo da pra perceber que ele tem bom coração até para com quem é de uma "outra cultura".

5º Scott Lang (Homem Formiga)


Se você é uma das únicas 3 pessoas que ainda não assistiu o filme do Homem Formiga, talvez ainda tenha em mente aquele papo de que "bandido não tem salvação".

Scott Lang pode provar que é possível encontrar a redenção quando algo nobre nos impulsiona a isso.
Querendo mostrar pra sua filha, Cassie, que ele realmente era o herói que ela acreditava, ele topou se tornar uma espécie de "bode expiatório" de Hank Pym e assumiu o manto de Homem Formiga para chutar o traseiro de um industrial corrompido pelo poder e ganância.

4º Julius Rock (Todo Mundo Odeia o Chris)


Ser pai é difícil e talvez a única profissão que você paga pra exercer! Ainda mais quando você mora na periferia e precisa de 2 empregos pra uma família de 3 filhos e uma esposa que quer tudo do bom e do melhor. Julius se desdobra e ainda sabe como colocar os filhos na linha, sendo um pai dedicado que tem diversos costumes como assistir novela, saber o preço de todas as coisas e acredita que pra tudo podemos usar um pouco de fita adesiva pra arrumar. Merece estar na lista por ser um "pai modelo", o cara que se preocupa com a família em 1º lugar, educa os filhos e põe comida em casa mesmo sem ter muita grana no bolso... apesar dos dois empregos já mencionados.

3º Seu Madruga (Chaves)


Acredito que esse senhor aqui, além de ser pai da Chiquinha, já foi o "Pai de todos nós" em algum momento de nossas vidas.
Digo, quem nunca aprendeu algo com ele?

E pra manter um certo bem-estar, pra alguém que é tido como vagabundo, ele já comeu o pão que o diabo amassou.
E por ser um pai viúvo, que prefere atrasar o aluguel ao invés de não manter sua filha com boas condições de vida, ele merece o "quase topo" da lista.

2º Homem Simpson (Os Simpsons)


Por mais que ele seja burro, irresponsável e alcoólatra... essa imagem aí me deixou com muitos feels.
O suficiente pra ele também ter ficado no "quase ouro" da lista.

1º Bryan Mills (Busca Implacável)


Esse aqui poderia ser só mais um ex-tira comum, caso sua filha não resolvesse acompanhar uma tour europeia do U2.
Então quando albaneses sequestraram ela, pra ser usada no mercado negro da prostituição, vimos a que ponto um action hero pode chegar pra manter a integridade e a honra de sua família.

E eu falo sério. O kill count dele em toda a trilogia consegue ser vezes maior que o meu em todos jogos de tiro que já joguei.

Um paizão responsa. Todo mundo merece um Bryan Mills como pai.

Menções Honrosas:

Piccolo


Apesar de toda hostilidade e dessa cara de poucos amigos, Piccolo foi muito mais pai pro Gohan que o próprio Goku.
E não sou eu quem está dizendo isso. Quando ele se sacrifica pra salvar o pequeno, ele mesmo diz que o Gohan era como um filho.

Tio Ben


É aquela história de que, pai é quem cria, né.
Então... Tio Ben deixou uma grande lição para seu sobrinho poucas horas antes de ser assassinado. E isso transformou para sempre a vida do Homem Aranha.

__________________________________________________________________________________


E por hoje é só.
Tentei escrever pouco. Só pra data não passar batida... E porque mês passado eu não postei nada.

Então vamos lá. Faça esse meu "esforço" valer de algo, né. Digam aí o que acharam... citem uns bons pais que faltaram (Sim, faltou uma galera da ação, mas já tenho outros planos para eles) ou... sei lá.
Se não quiserem ajudar comentando, pelo menos cliquem no anúncio do adsense lá em cima e me ajude a "ficar rico com o blog" hahaha!!!

Até a próxima!
E Feliz Dia dos Pais para os pais que possam vir a ler isso.

5 comentários:

  1. Busca implacável em 1? Não, simplesmente não. Em primeiro = Homer e em Segundo = dumbledore

    ResponderExcluir
  2. Nas menções honrosas poderia ter a inclusão do velho Mussa, o seu proprio pai!

    ResponderExcluir
  3. Quanto as inclusões de mais pais na lista, coincidentemente fiz no meu blog uma lista de varios bons pais que ficaram de fora, quem estiver lendo essa lista e sentir falta de algum pai, talvez encontre no http://supermariobroiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Voltando a analisar essa lista, sabe como poderia ficar melhor? Se ela fosse ao contrario! Que voce idolatra o Liam Neeson todos sabemos, mas por mais casca que ele seja, não é nada que o John Matrix não tenha sido no passado... Homer, Rocky, Julius e Madruga fariam um G4 bem mais presença.

    ResponderExcluir
  5. Adam Sandler em O Paizão
    John McLaine em Duro de Matar 4 e 5
    Big Daddy (último papel digno de Mr. Nic Cage) em Kickass

    ResponderExcluir