segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MALDITAS LISTAS: Top 10 Carros Pra Lá de Irados da Ficção

Saudações meus queridos e minhas queridas!
Sentiram saudades? Pois é. Tirei o mês de julho pra dar uma merecida descansada... e porque tô com uma dor de cabeça desgraçada por causa de uma compra que eu não consegui fazer.

Mas em todo caso, acho que não posso deixar meus problemas interferirem nos meus afazeres. Não que o blog seja uma obrigação. Mas vamos supor que um dia eu queia botar um adsense aí pra descolar uns trocados, hein!? Tenho que fazer por valer né!!! Hahaha.

Enfim, vamos ao que interessa.
A lista de hoje é sobre CARROS!


Pois é. Ao longo da vida, principalmente quando crianças, costumamos nos apegar a valores materiais, como por exemplo: Carros.
E quando crianças, vamos mais além ainda e nos apegamos aos carros mais excêntricos e extravagantes o possível. Daí depois de um tempo, a gente cresce, fica mais cinza e começa sentir atração até por um simples... Gol quadrado, porque é o que o dinheiro pode comprar.

Mas aqui estou pra listar os carros que, ao longo de meus anos, julgo mais IRADOS e RADICAIS em toda a ficção que consumi. Obviamente estarei sendo injusto com alguns ícones, mas quero manter o foco e listar só 10 mesmo. E uma menção pra lá de honrosa.

10º DeLorean (De Volta Para o Futuro)


Aaaaaaaahhhh os anos 80 e sua noção do que poderia ser inovador.
Por mais que o modelo não tenha emplacado comercialmente, causando o fechamento da empresa DeLorean Motor Company, nos filmes, um carro que podia viajar no tempo fazia a alegria da criançada.
Afinal, quem nunca pensou em como seria maneiro pedir pro Doc Brown nos levar pro passado, para chacinarmos todos os professores e diretores que viviam ferrando com a nossa vida?


9º Interceptor V8 (Mad Max)


Um clássico Ford Falcon XB GT, só não ficou numa posição melhor, porque o único objetivo dessa máquina ao longo da franquia era ser depredado e ferrado por bandidos...

O que faz eu pensar: Como o Max sempre conseguia um novo pro próximo filme? Acredito que em um mundo pós-apocalíptico não existam muitas montadoras de automóveis. Aliás, diria que não existe nenhuma.

Mas em se tratando de desempenho, meus amigos, essa maravilha aí deixaria os carros do Vin Diesel comendo poeira.


8º O Carrinho pra Frente (Corrida Maluca)


O nome dessa carro em Portugal soa um pouco menos ridículo: Gato Compacto.
Enfim, pensei em colocar a Máquina Malvada do Dick Vigarista aqui, mas mesmo em uma lista sobre carros, motores, nitro e pneus derrapando, acho que as mulheres precisam marcar sua presença.

O engraçado é que ao invés dele ter botões com funções que poderiam ajudar no desempenho durante a corrida, tudo o que ele tinha eram botões para ativar engenhocas que ajudavam a Penélope Charmosa a manter as aparências. E mesmo assim, ela já ganhou aí uma corrida ou outra.


7º Impala '67 dos Winchester (Supernatural)


Esse só tá aqui porque é um carro bonitão mesmo. Foi passado de pai para filho.
E Dean Winchester tenta manter ele o mais original o possível. E isso fica bastante claro quando o Sam sugere trocar o aparelho de som do carro por algo mais moderno, e Dean insiste em manter o bom e velho toca fitas.

O diferencial do Impala fica no porta-malas, cuja tampa tem um SELO ANTI-CAPETA e um arsenal bélico capaz de causar interesse até em John Rambo... e com munição o bastante para mover placas tectônicas.


6º Máquina do Mistério (Scooby-Doo)


Eu tento a todo o custo fazer meu blog emplacar e ficar famoso.
E eu teria conseguido "Se não fosse essas crianças e esse cachorro enxerido."

Não sei se posso considerar um furgão como um carro. Mas em todo caso, a Máquina do Mistério marcou minha infância. Acho bem justo listar ela aqui.

Só fico me indagando o seguinte: O que diabos o Salsicha fica fazendo no fundo dessa van, pra trocar altas ideias com um cachorro?

Aliás, o Fred tem licença para dirigir? No final dos episódios eles sempre são chamados de crianças. Tem algo de muito errado nisso tudo.


5º Ecto-1 (Os Caça-Fantasmas)


Esse aqui é o Cadillac Miller-Meteor Fleetwood 1959 mais maneiro que você poderá encontrar em qualquer mídia.
Anteriormente usado como ambulância, ele foi adaptado por Egon Spengler (Harold Ramis, R.I.P) para atender as necessidades dos Caça-Fantasmas.

Pode não ser um veículo com um desempenho melhor que os citados anteriormente, mas essa criança aí "tinha vida". Era praticamente o quinto personagem da equipe.

Vai dizer que só de ver esse carro aqui, não veio o tema dos filmes na cabeça de vocês?


4º Winsquad/Firesquad (Winspector)


Pode não parecer, mas o Winsquad é um Camaro.
Uma série de "Metal Heroes" já me fez desejar um Camaro muito antes do Michael Bay fazer aquela atrocidade com o Bumblebee (Já já eu explico melhor essa "atrocidade").

Ryuma Kagawa entrava no carro, todo branco e sem graça, e como uma "ligação simbiótica", ambos se transformavam.
E isso era o máximo!
Quando transformado em Firesquad, o carro podia aguentar o disparo de mísseis e sair ileso. Fora o armamento que o acompanhava.


3º Bumblebee (Transformers)


Preciso confessar que tenho certa simpatia pelos Transformers do Michael Bay.
São filmes que me divertem... e logo depois ligo o cérebro de novo e fica tudo ok!

Mas o que ele fez com o Bumblebee... ah, não. Bumblebee, pra mim, ter que ser igual esse aí da imagem.

"Mas JC, esse não é um post sobre carros? O que diabos um robozão amarelo tá fazendo aqui?"

Pois bem, meus leitores. O Bumblebee Clássico costumava ser um FUSQUINHA QUE VIRAVA ROBOZÃO!!! E não era aquela criatura infantilóide dos filmes.
Ok! Um Camaro pode ser muito mais carro que um Fusca. Mas e o carisma do besourinho?

E pelo menos o Bumblebee das animações conversava como se deve... e não por meio de frequências de rádio.


E sim, eu cogitei colocar o Líder Optimus na lista, mas ele é um caminhão, né.

2º Batmóvel (Batman)


Tudo bem que em termos de funcionalidade, o Tumbler da trilogia do Nolan merece toda a glória.
E em matéria de design, o Batmóvel  é o mais "COOL!!!", mas sejamos justos, o Batmóvel da série dos anos 60, pilotado pelo Adam West é muito mais charmoso, né?

"E... NOSSA, JC!!! COMO ASSIM O BATMÓVEL EM 2º!!! IMPOSSÍVEL UM CARRO SUPERAR ELE!!!"

Ah, mas existe sim. Talvez o ÚNICO carro que faça frente a ele.
Talvez tão emblemático quanto ele, só nos resta...


1º HERBIE!!!


Ninguém esperava por essa né!?
Pois bem, esse fusquinha vivia fazendo eu ir dormir de madrugada quando seus filmes passavam no SBT logo após o "Topa Tudo Por Dinheiro". E isso era praticamente quase todo domingo.

Em tempo, esse carro fez um filme protagonizado pela Lindsey Lohan ficar minimamente tragável.

Mas pra ilustrar essa colocação, preferi escolher essa foto com o Bruce Campbell, apesar d'eu não ter assistido o filme estrelado por ele.


Menção Honrosa.


Sobre esse carro, tudo o que posso dizer é: Assistam "Débi & Lóide 2".
Vocês terão uma surpresa.
__________________________________________________________________________________


Bom, por hoje é só isso mesmo.
Fiz esse post meio na pressa, pra não deixar aquela impressão de ter deixado o blog às moscas.

Mas espero que gostem. Mostrem pros amiguinhos, pros pais... enfim, divulguem e se quiserem deixar aquele comentário maroto, é sempre bem-vindo. É uma das únicas formas de saber se essa bagaça tá legal ou nem.

Provavelmente antes do fim de semana eu já solte o post sobre o Dia dos Pais.
Vai ser listinha de novo... mas acho que a data é propícia.

XABLAU, FUI!!!!

2 comentários:

  1. gostei do post
    o v8 eo DeLorean para mim são um dos carros mais clássicos do cinema
    boa lista
    você lembrou de muitos clássicos

    parabéns pelo blog
    flw

    ResponderExcluir
  2. Boa lista, só acho meio contestável a escolha do carro da Penelope pra representar a trupe da Corrida Maluca...do mais, quem sentiu falta de algum carro maneiro pode encontra-lo nessa lista:

    http://supermariobroiz.blogspot.com.br/2015/08/top-15-carros-maneiros-que-ficaram-de.html

    ResponderExcluir